Final de Ano

100_5402

Terminamos de escrever em nossas últimas páginas de 2013, as 365 folhas que nos foram presenteadas, para ali depositarmos nossas vitórias, alegrias, descobertas e também nossas dores, frustrações, erros e outras tantas coisas de que já não recordamos.

Quando um Novo Ano se inicia, temos a sensação de que desta vez umas folhas virão mais coloridas, outras mais douradas ou, quem sabe, emanadas de grandes e maravilhosas riquezas.

Por ser assim, fazemos promessas e mais promessas naquele momento crucial e mágico das 12 badaladas do relógio que anunciam o Novo. Entorpecidos pelos fogos e pela magia do momento, esquecemos por uma fração de segundo todas as dores e visualizamos como por encanto nossas 365 novas folhas, cheias de grandes expectativas futuras, felizes e esperançosos pelo Novo Ano.

Logo após a grande celebração e com o passado já esquecido, quantos de nós paramos para refletir o quanto temos para aprender sobre o mundo que nos rodeia e rever alguns aspectos negativos de nosso comportamento e dessa forma tentar mudá-lo? Acreditamos que a vida tem que ser diferente conosco, mais generosa, mais amorosa, menos rude e assim por diante. Por que não pensamos que nós é que poderíamos ser menos rudes, mais generosos e prestativos?

Tudo realmente será conforme a maneira como vemos e realizamos as coisas, como nos comportamos diante das vicissitudes da vida ou se somos capazes e corajosos o suficiente para fazermos as mudanças necessárias em nós mesmos, sem exigirmos que o outro mude.

Se realmente queremos que as folhas douradas de nossas vidas sejam escritas com coisas boas, não podemos jamais esquecer que a vida não realiza milagres nos trazendo amor, fortuna ou sucesso e que, como por encanto ou magia, tudo se transformará diante de nós e então seremos mais felizes.

É preciso compreender que dependerá de nosso próprio esforço, de nossa atitude positiva diante da vida é que encontraremos a paz interior, pois a felicidade nasce de dentro para fora e não ao contrário.

Desejo a todos um abençoado Ano Novo.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s