O Evangelho no Lar

EvangelhoLar4

 

O Evangelho no Lar é de vital importância para os espíritas, pois através dele, nós não só ajustamos a nossa frequência para com os espíritos mais elevados, como também aumentamos o nível de harmonia no lar.

Muitas pessoas, inconscientemente, “optam” por uma das facetas da Doutrina Espírita, ou seja, estudam apenas a ciência, ou a filosofia ou a religião, esquecendo-se das demais mas nós não podemos resumir nossas atividades espíritas a um tópico, precisamos sempre procurar o equilíbrio entre os três, pois só assim alcançaremos um nível de desenvolvimento espiritual satisfatório.

 Finalidade

A prática e o estudo contínuo do evangelho no lar tem a finalidade de unir as criaturas, proporcionando uma convivência de paz e tranquilidade.

Higienizar  o lar com os nossos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo facilitar o auxilio dos mensageiros do bem.

Proporcionar no lar, e fora dele, o fortalecimento necessário para enfrentar dificuldades materiais e espirituais, mantendo ativos os princípios da oração e da vigilância.

Elevar o padrão vibratório dos familiares a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo melhor.

 Sugestões

Escolha uma hora e um dia da semana em que seja possível a presença de todos da família, ou daqueles que desejarem participar. A observação cuidadosa da hora e do dia estabelece um compromisso de pontualidade com a espiritualidade, garantindo a assistência espiritual.

A duração da reunião pode ser de 30 minutos aproximadamente, ou mais, dependendo de cada família. Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis.

Providenciar uma jarra com água para fluidificação ou uma garrafa com o nome da pessoa para ser servida no final da reunião

Roteiro

 1.Prece inicial – Pai-Nosso ou uma prece simples e espontânea, valorizando os sentimentos e não as palavras, solicitando a presença dos amigos espirituais. Também pode-se fazer uma das orações da coletânea existente no livro.

 2.Leitura – Ler um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, pode ser desde a primeira página ou aleatóriamente.

 3.Comentários – Devem ser breves, que esclareçam e facilitem a compreensão dos ensinamentos e sua aplicação na vida diária.

4.Irradiaçao –  Enviar pensamentos de amor, paz e harmonia a todo o universo e acrescentar as pessoas mais próximas, de acordo com as necessidades.

 5.Prece Final  – Pai-Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento, solicitando a fluidificação da água e convidando os amigos epirituais para a reunião da próxima semana.

Fonte: “O Evangelho Segundo o Espiritismo” – Allan Kardec

Anúncios
Esse post foi publicado em Conhecimento. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Evangelho no Lar

  1. O Primeiro Evangelho no Lar, no mundo, foi realizado por Jesus, na casa de Pedro, na época de sua estada entre nós. É uma grande realização entre a família. Aquelas que puderem assim realizar estará recebendo grandes bênçãos.

    Curtir

  2. Sonia Maria disse:

    Obrigada José por aportar informações. Um abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s