Grandes mudanças: O mundo vai acabar?

1780821_415084495261481_1815891075_n

Minha mãe conta que quando criança, algumas vezes anunciavam no rádio que o mundo iria acabar, causando em algumas pessoas de pouca ou nenhuma Fé o desespero e levando outras ao suicídio. O mundo não acabou quando minha mãe era pequena, o tempo passou, ela cresceu. Quando eu era pequena como minha mãe, meus pais preocupados com a religiosidade de seus filhos, resolveram nos proporcionar estudo religioso em casa, através de um casal de uma dita religião que vinham nos falar a palavra de Deus. Eles também nos garantiram que o mundo iria acabar em 1974. Eu ainda muito pequena, não aceitei essa verdade como tantas outras que nos diziam os tais “representantes de Deus”, e depois de tantas perguntas feitas por mim a eles e de tão poucas respostas, meus pais acharam melhor que cada um de nós buscasse a sua própria verdade, dispensando assim (para o nosso alívio) os representantes de Deus.

Anos mais tarde, já com minhas escolhas feitas e uma idéia sobre Deus, voltamos a ter a mesma notícia, que o mundo acabaria em 2012. Conheço pessoas próximas que acreditavam piamente nesta verdade, por sorte não recorreram ao suicídio.

O mundo mais uma vez resolveu adiar seu triste fim e não acabou.

Creio sim, que a cada dia o mundo acaba um pouco quando passamos por tantas guerras, como a primeira, a segunda e tantas outras terríveis, como o que passou ha poucos dias na Ucrânia, ou o que vem acontecendo na Síria, o massacre entre irmãos que ainda esta longe de acabar.

Vemos enfrentamentos populares em Países como a Venezuela, Espanha, Brasil em um grito de socorro por qualidade de vida e mais dignidade para a população, pedindo mais rigor e ética dos políticos.

Nossos amigos espirituais nos dizem que o Planeta passará por uma grande transformação, onde veremos grandes mudanças. Observamos a cada dia pelo noticiário catástrofes naturais como tsunamis, ou inundações de cidades inteiras, levando a inúmeros desencarnes coletivos. Podemos citar ainda a violência cotidiana e o interesse dos jovens pelo o álcool, pelas drogas e o novo vicio da internet, que faz com que as pessoas não possam deixar de estar conectados ao computador, só relacionando-se com ele, até para a satisfação  sexual.

A Humanidade amanhece mais pobre a cada dia, pela falta de autoconhecimento e a pura negação do homem pelo homem, deixando-se levar pelo egoísmo de poucos (dominantes financeiros) em detrimento de muitos sem nenhum recurso para sua subsistência. Como consequência disso temos a natureza destruída para a construção de milhares de imóveis que ficam vazios enquanto inúmeras pessoas permanecem sem teto, sem contar com a  violência urbana que faz com que as pessoas se isolem dentro de ambientes fechados, como por exemplo grandes centros comerciais, e condomínios de moradias.

Criamos desta forma bolsões de negatividade, de dor e violência, nos trazendo muitas vezes a sensação de tristeza e angustia quando aparentemente nada de mal aconteceu conosco. Daí a importância dos pensamentos e sua frequência: orar e vigiar.

Os amigos espirituais nos solicitam que oremos para os dirigentes políticos, para todos nossos irmãos que sofrem o abandono, a fome, a miséria, as guerras, tentando assim aumentar a frequência do amor e amenizar essa insatisfação generalizada  a qual estamos submetidos.

O mundo não vai acabar nem hoje e nem amanha, mas creio que estamos passando por um “pente fino” natural para o reequilíbrio desse planeta, que não nos pertence, por mais que muitos acreditem nisso.

Nos dizem os espíritos orientadores,  que já estão  reencarnarão espíritos elevados para  melhorar e harmonizar o planeta Terra. Enquanto isso devemos fazer a nossa parte buscando o autoconhecimento, aumentando a frequência dos nossos pensamentos, trabalhando em beneficio daqueles que tem menos recursos matérias e não menos importante  pela proteção da natureza.

Texto: Sonia Maria Puighermanal

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s