Antonio Grimm

Antônio Grimm

 

 

Numa de suas encarnações, Antonio Grimm foi Jakob Grimm (1785-1863), filólogo, jurista e folclorista alemão. Ele e seu irmão Wilhem ganharam notoriedade mundial através de seus Contos de fadas para crianças; os famosos Contos dos Irmãos Grimm.

Todavia Jakob sobresaiu-se por seus estudos de filologia, sendo considerado o fundador da moderna gramática alemã, na qual introduziu o método histórico. Além disso, tendo sido discípulo de Savigny, deixou importantes trabalhos jurídicos ligados ao direito alemão antigo.

Manifestando-se espiritualmente no Brasil, Antonio Grimm, através do médium Maury Rodrigues da Cruz, é o orientador espiritual e mentor intelectual da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), sediada em Curitiba, Capital do Estado do Paraná. Um de seus objetivos e reconceituar o Espiritismo em nosso País.

Desde 1953, Grimm vem produzindo suas inflexões doutrinárias e filosóficas aos espíritas e coordenadores de exercício mediúnico.No desempenho dessa sua tarefa missionária, tem-se apresentado como Antonio grimm, reunindo o nome que usou numa encarnação na Itália, quando aprendeu o significado da bondade, e o nome usado em sua encarnação na Alemanha, quando foi, por excelência o conhecimento.

 

Fuente: SBEE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s